quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Reunião com o Presidente António Costa

A candidatura "Dar Força aos Militantes" teve a oportunidade de apresentar o projecto político para a Concelhia ao nosso Presidente da CMLisboa, camarada António Costa e simultaneamente justificar a candidatura como uma resposta à desmobilização dos socialistas em torno da Concelhia.
Connosco Lisboa Já Está a Mexer! Vamos mesmo vencer 2009 contando com o empenho e a participação de todos!

A Almirante Reis!

É com coragem que se enfrentam os grandes desafios. Os socialistas são mulheres e homens corajosos, determinados e esta candidatura está a Dar significado à Militância.
Foi gratificante recordar os princípios fundadores deste grande Partido, honrar o Passado para merecer o Futuro.
Vamos a isto Camaradas, vamos lutar pelo espaço dos Militantes,pelo espaço que é de todos nós.Cada Militante é importante!

Reunir com os Camaradas de Campo de Ourique

Muitos anos passaram sem que os Camaradas de Campo de Ourique pudessem debater política na sua Secção, dentro de portas - em Campo de Ourique. Só por isto já valeu a pena esta candidatura, que quis debater com os Militantes de Campo de Ourique, mas em Campo de Ourique e não em outra freguesia que nada diz aos Camaradas desta Secção.
E que reunião!
A emoção tomou cada um na reunião e a mim particularmente, pela estima, pela consideração e pelo acreditar que Vamos "Dar a Força aos Militantes"!
Fiquei impressionado com a carência absoluta de debate nesta Secção que não reúne há anos!
Sem debate não há motivação, sem motivação não há mobilização, sem mobilização um Partido torna-se estéril.
Lisboa precisa do PS e o PS precisa dos Militantes.
Vamos ao debate com os Militantes,entendi deixar uma pergunta inicial aos camaradas presentes, a saber: Algum dos presentes na reunião conhece pelo menos 30% dos Militantes eleitos e efectivos na Comissão política?
Ninguém soube responder.
Lancei uma segunda pergunta, a saber: Quando é que foi a última vez que um dos presentes foi consultado e participou numa decisão que envolvesse a Concelhia?
Um vazio total.
Pude expor a necessidade de abertura, de participação, de rigor e sobretudo, concretizei a estratégia pretendida pela candidatura para entregar ao Militante o espaço para a decisão.
Fiquei mais uma vez chocado, uma decisão de uma Assembleia Geral de Militantes desta secção, foi enviada às urtigas pela Concelhia!
Lisboa precisa de mais PS e o PS precisa de melhores interlocutores que valorizem o Militante, que promovam o debate e valorizem a diversidade de opiniões.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

PS Limoeiro - Um grande significado!

Foram muitos, muitos mesmo os que acorreram à Sessão de Apresentação da Candidatura que realizei na Secção do Limoeiro. Foi uma reunião extremamente participada pelos camaradas desta secção, que me fizeram chegar as suas preocupações e propostas, ao nível da organização política da Concelhia.
A Reforma Administrativa ao nível do Poder local, foi uma vez mais um dos assuntos abordados, ficando uma vez mais por esclarecer a razão da ausência deste debate no PS-Lisboa, como de tantos outros.
Fiquei esclarecido que também nesta grande casa que tão bem nos soube receber se reclama por mais debate e abertura da Concelhia aos Militantes.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

À conversa com os camaradas de Alcântara e Belém

Começa a ser um caso sério a presença e motivação das pessoas em voltar à militância activa e participativa. De facto esta candidatura tem sabido vingar o lema e motivação do projecto político que protagoniza para o PS-Lisboa – Dar Força aos Militantes!
Os militantes estão carentes do debate, da oportunidade de fazer vingar as suas opiniões, de puderem ser parte integrante da capacidade política do PS e de verem as suas soluções, propostas e críticas serem aceites ou rebatidas.
Atrevo-me a dar o grito – temos Todos de recolocar o militante no centro da decisão!
Vamos juntos justificar este combate político pelo PS. Vamos juntos colocar em movimento esta grande Mudança que vai trazer à Concelhia e a Lisboa mais PS.

O entusiasmo da Mudança!

Tem sido visível aos olhos de todos que a participação e a militância tem crescido em redor desta candidatura. A Mudança veio para ficar e tem "tocado" a todos porque representa de facto o que de mais natural deve ter uma estrutura de um partido, a Militância e a Actividade em redor dos Militantes e com os Militantes.
Todos os dias demonstramos que é possivel, todos os dias mais e mais Camaradas sentem a mesma energia, acreditam,como nós, que realmente podemos ter aquela militancia, aquela participação, aquele sentimento de corpo, de parte de um todo, que luta e trabalha, que discorda e concorda, que sente, que vive...
Basta querer e agarrar a oportunidade com unhas e dentes, não deixar para outros, não meter na mão sempre dos mesmos, não prescindir do direito a sonhar...basta acordar, acordar da letargia, da inércia e do marasmo, da repetição gasta da mesma cartilha, das mesmas prácticas nas mesmas alturas do calendário, dos mesmos métodos, dos mesmos comentários em surdina.
Sim, é mesmo possivel ter um PS mais PS, verdadeiramente vivo e não doente,acamado e ligado a uma máquina que só o acorda quando dele precisa.

Vamos Dar Força aos Militantes

A Mudança que também se sentiu no Bairro Alto!

Vir apresentar o projecto da Mudança aos camaradas do Bairro Alto foi efectivamente importante e sobretudo compensador. Tive a oportunidade de debater, discutir e sentir a militância que urge reconquistar para o PS-Lisboa.
Foi unânime para os presentes que é importante envolver os militantes, imprimir formas de comunicação e dinamizar os meios e estruturas para facilitar o acesso de todos.
Em Lisboa temos de ser mais PS e para isso temos de trazer o Militante ao Centro da decisão.
Vamos Mudar mesmo!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Mudança – Vamos a isto!

Os últimos dias têm sido absolutamente supreendentes. As mensagens e contactos telefónicos a apoiar este projecto político, esta mudança, marcam qualquer pessoa. A generosidade e o espírito de entrega dos Camaradas são a todos os níveis um tónico e sobretudo um sinal de que a mudança é algo cada vez mais efectivo.

Vamos acreditar e lutar por um PS-Lisboa efectivamente dos Militantes.

6 meses de Governo Municipal

Foi entusiasmante ver tantos lisboetas e tantos socialistas a apoiar o nosso presidente António Costa. Esta equipa municipal merece-o, porque foi capaz de aceitar uma missão de difícil resolução – dignificar Lisboa e os Lisboetas.
Esperam-se muitos obstáculos e todos somos poucos para apoiar o António Costa neste importante projecto para Lisboa e para todos os Lisboetas.

Força António Costa!

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Carnide – Um debate com os valores muito presentes

Foi uma reunião muito importante, em que tive de facto a oportunidade e o tempo para estabelecer um diálogo franco com os camaradas de Carnide.
Uma vez mais a palavra Mudança fez parte de nossa sessão, mas também a militância, o militante e o espaço do militante na Concelhia.
Foi muito interessante e sobretudo importante retomarmos o debate sobre os valores da democracia e podermos relembrar o projecto de sociedade.
Fiquei muito sensibilizado e satisfeito por ver tanta vontade de trabalhar colocando em primeiríssimo lugar os principios fundadores do nosso grande Partido!

Uma última nota:

Como é que é possível que a freguesia de Carnide que em número de eleitores é a 5.ª de Lisboa, que tem uma população tão variada,de diferentes classes e estratos, de diferentes origens,com uma tamanha variedade de problemas e de situações a carecer de resposta… não tenha um deputado municipal?

Algo vai mal!

Obrigado Alvalade!

A sessão de esclarecimento aos camaradas da secção de Alvalade foi absolutamente fantástica, pese embora tenha iniciado 30 minutos mais tarde, tal era a azáfama. Faltavam cadeiras e espaço para acolher quase 200 camaradas, mas não faltou a emoção, a camaradagem e o debate muito vivo e participado, como vem sendo timbre de há 2 anos a esta parte nesta Secção, que soube retomar o espírito da sua fundação e dos seus fundadores.


Foi bom ver o Nuno Teotónio Pereira, o Edmundo Pedro, o António Miguel, a Maria Otília, o Duarte Nuno, o Pinheiro Coelho e muitos, muitos fundadores do nosso partido, lado a lado com os mais novos que têm vindo a emprestar toda sua generosidade e empenho à militância.
Senti-me honrado e plenamente confiante com a participação de tantas amigas e amigos e muito moralizado com o teor dos testemunhos e intervenções.


Uma palavra ainda para a Leonor Coutinho, uma corajosa camarada com quem tenho aprendido tanto – obrigado Leonor por emprestares a tua determinação. Foi bom ter-te em Alvalade!

A Mudança está em andamento!

Adicionar ao meu Technorati