domingo, 28 de setembro de 2008

Um jogo, um momento, quem sabe se uma equipa!

Foi só um jogo, mais um com o Sporting, mas vencer este dérbi, num período de instalação de uma nova equipa, em quem recaem naturais expectativas, vale bem mais do que 3 pontos e um salto para o 3.º posto na Liga Sagres.
Quem sabe se não conquistámos uma equipa e um pouco mais de estabilidade, elemento fundamental para devolver com alguma segurança o sonho de voltar a ser campeão.
Força Benfica!

Agradável reunião em Alvalade com o JHFerreira


sábado, 27 de setembro de 2008

A cunha epidémica que varre o sistema

É preciso ter muito estômago para que se continue a validar esta epidemia que varre o sistema de lés a lés.

domingo, 21 de setembro de 2008

Helena Lopes da Costa - A procissão parece-me que vai ainda só no Adro

Nunca suspeitei escrever uma linha que fosse sobre a deputada Helena Lopes da Costa, por uma razão estranhamente óbvia - afinal de quem se trata?
Simplesmente não sei, não se lhe conhecem grandes ou pequenos feitos políticos. Ser Santanista parece ser o seu único grito de afirmação.
Hoje voltei a carga com ela e com o actualizadíssimo dossier das habitações municipais, porque não posso deixar de achar uma valente prova de mau gosto, ouvir esta senhora justificar que nunca acedeu a uma cunha ou favor. Pois bem, pego então num só caso. A atribuição do arrendamento de um fogo municipal à ex-directora do departamento de Acção Social da CML, ou seja, a sua ex-directora tratou-se do quê?
Tratava-se de alguém carenciado?
Valha-nos a paciência. É preciso ter uma tamanha lata!

sábado, 20 de setembro de 2008

Entre vários, repetem-se os de sempre!


Os deputados social-democratas Helena Lopes da Costa e Miguel Almeida, constituídos arguidos por suspeita de irregularidades na atribuição de casas municipais em Lisboa, consideraram, em declarações ao PÚBLICO, que tanto a existência deste caso, como a sua divulgação pública “só pode ter a ver com o receio” de que Santana Lopes venha a ser de novo candidato à Câmara de Lisboa.O nome do antigo autarca e ex-líder do PSD foi proposto esta semana pelo presidente da distrital de Lisboa, Carlos Carreiras, para as próximas eleições autárquicas.



A passagem destes senhores pelo munícipio de Lisboa não guarda saudades entre os lisboetas. Da gestão destes senhores sobram escândalos e problemas para a actual e futuras equipas municipais resolverem. Mas saber-se hoje, as formas e privilégios atribuídos por estes, na atribuição de fogos municipais, indigna qualquer pessoa que mês, sobre mês, vai pagando uma casa até ao fim da sua vida!

TESOURINHOS DEPRIMENTES 1

O jornal diário Correio da Manhã, relatava ontem (19Set08) que a senhora deputada do PSD, Helena Lopes da Costa, armou o banzé nas urgências do Hospital de São José, soltando intempestivamente um grito de alerta - "EU SOU DEPUTADA" a que se socorreu do cartão de identificação, na tentativa de ultrapassar todo o povinho que aguardava a sua vês. Azar o dela, ninguém lhe ligou patavina. É assim no serviço nacional de saúde, direitos e deveres iguais para todos.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

em debate > A EUROPA E OS DESAFIOS DO TRATADO DE LISBOA

Em Alvalade http://www.psalvalade.org, iniciamos o ano político com um debate que trará até nós o eurodeputado Joel Hasse Ferreira. Em discussão, estará a Europa como pano de fundo e o os desafios que concorrem do Tratado de Lisboa. Por certo, uma boa reunião como é timbre das gentes socialistas do meu PS-ALVALADE. Para breve, anunciaremos o restante "cardápio", que segundo alguns curiosos amigos, promete marcar a "temporada".

terça-feira, 16 de setembro de 2008

António Costa


Cumpridos pouco mais de doze meses sobre as eleições intercalares para o município de Lisboa, verifica-se que a cidade tende a recuperar do estado letárgico a que foi prostada pela governação de direita, capitaneada pelos celebérrimos Santana Lopes e Carmona Rodrigues. Aos poucos, a CML sob a égide de António Costa, começa a apresentar significativos sinais, que apontam para um caminho de esperança. É certo que Lisboa só existirá enquanto cidade, quando tiver novamente residentes, quando o espaço público voltar a ser vivido e experimentado.

Mas até lá, a caminhada ainda será grande e espinhosa. Para o caso sou daqueles que considero como importante, a um ano das eleições municipais o recente acordo entre António Costa e Helena Roseta. Restará percebermos os outros sinais, as resistências e a real vontade de mantererm-se acordos. Para já e em favor da manutenção de uma estabilidade municipal, Lisboa agradece.

Para último, sublinhar a capacidade galvanizadora que o António Costa soltou ontem na reunião da Comisão Política de Lisboa. Registo ainda, a sua predisposição para vir debater com os militantes.

domingo, 14 de setembro de 2008

PORTAL DE LISBOA - Um novo e ambicioso projecto para Lisboa


Em grande destaque, o Portal de Lisboa em www.portallisboa.net um projecto informativo dedicado exclusivamente à cidade de Lisboa.

Para breve está também a distribuição gratuita do PortalLisboa em jornal. Ganha Lisboa e ganham os Lisboetas.

Estarei também neste projecto como colunista, com um espaço dedicado à política que se intitula de "Crónica de Esquerda".

Tertúlia ViaLatina reúne com António José Seguro


A recém formada Tertúlia ViaLatina em http://vialatina.wordpress.com/ inicia um ciclo de reuniões com António José Seguro, discutindo "Democracia que futuro – novas visões do Estado de Direito”, que irá decorrer no dia 17 de de Setembro, pelas 21h e 30m, na Galeria Matos Ferreira, ao Bairro Alto. Parabéns aos membros da Tertúlia.

Infelizmente devido a compromissos políticos, não poderei estar com o António, o Ulisses, a Teresa, a Ana entre outros que estimo, com prejuízo para mim.

Outros encontros sucederão!
Adicionar ao meu Technorati