sábado, 31 de janeiro de 2009

Estou quase assim assim

"Sempre que ouço a palavra Freeport desligo a televisão ou paro de ler"
VASCO PULIDO VALENTE in Público

Quando é que surge por aí mais um furo jornalístico para que se termine com este engodo do Freeport? É que já se percebeu, que este é o mesmo filme que teve estreia marcada em 2005, mas que não cativou plateias. Agora tentam-nos impor a mesma porra, com o mesmo guião, protagonistas, sem nada de novo...
Tenham santa paciência, mas não venham agora em tempo de crise trazer uma fita velha e gasta, sem sucesso, à espera de plateias.

Perigosos sinais que se repetem

No Reino Unido surgem manifestações xenófobas por parte dos operários das refinarias britânicas que fazem greve contra o desemprego e a contratação de portugueses e italianos. Eles dizem lá como outros também por cá, que apenas querem proteger o trabalho. Está bom de ver que no Reino Unido só se aceitam portugueses e italianos de chuteiras calçadas. Na Roma antiga tinham circos...

domingo, 25 de janeiro de 2009

Celeridade.

É absolutamente lamentável a forma como se tem levantado um corpo de suspeições relativamente a José Sócrates. Todas as pessoas tem direito ao seu bom nome e José Sócrates não constitui excepção por se tratar do primeiro-ministro. Ainda há relativamente pouco tempo critiquei os ataques indigentes que o presidente da República sofreu precocemente, quando o tentaram relacionar com as ilicitudes hoje, em parte conhecidas no BPN.
É o custo da popularidade dirão, mas eu acrescento, é também o sangue, o saque e a hipocrisia do populismo jornalístico e da luta por uma capa, por mais exemplares vendidos, por uma visibilidade precoce.
Mas sobre este ponto, creio que não há mesmo nada a fazer, pelo que deverá a justiça desta feita ser mais célere, porque para o caso trata-se da figura maior do Governo, e não estando acima de ninguém, é quem assume parte das direcções que as nossas vidas e destinos conhecem.
Em ano eleitoral e como uma grave crise financeira que é também cada vez mais social, o país precisa de saber se pode contar com José Sócrates. A ver vamos se uma vez mais a montanha não pariu um rato.
Observação: nenhum de nós está livre de conhecer um dia, o comentário fácil em sede de juízo populista. Eu já recebi a minha quota parte quando decidi ser candidato a presidente da Concelhia do PS-Lisboa. Asseguro-vos, foi feio, até porque nunca soube quem era o(s) autor(es) moral(is).

domingo, 11 de janeiro de 2009

Contributo do Dr. Mário Soares


O rosto maior da democracia, estabilidade e afirmação internacional portuguesa, acrescenta na próxima 3.ªfeira, 13 de Janeiro, um válido contributo para uma estratégia nacional, em conferência organizada pelo Instituto de Defesa Nacional.

A experiência internacional e a maturação dos conhecimentos do Dr. Mário Soares, deveriam num período internacionalmente tão instável, ser mais amplamente difundidos e sobretudo acolhidos por políticos, empresários e população.

Cara de pau ou insanidade?


«Espero que a equipa que terá a honra de servir o país examine atentamente as realidades do mundo, bem como dos instrumentos de que dispomos actualmente para proteger os Estados Unidos de um novo atentado»
extracto de uma entrevista de J.W.Bush ao canal Fox News

Em jeito de despedida, J.W.Bush, mantém-se igual a si mesmo. Cara de pau ou insanidade, dois possíveis títulos que bem lhe cabiam, quando o próprio foi o mestre principal, dos grandes distúrbios que afectam diferentes pontos do globo.
Ainda cabe na minha memória o encontro das Lajes, que teve como mordomo de recepção o português Durão Barroso. Desde então o mundo nunca mais foi igual e o ocidente ficou à mercê do terrorismo.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Eventos em Destaque

IV.ª edição do tradicional Jantar de Reis do PS-ALVALADE
09Jan.2009 > 19H30 - Hotel Roma
organização: PS-ALVALADE



Sessão/Debate "A JUSTIÇA EM PORTUGAL"
orador convidado: Dr. João Tiago Silveira - Secretário de Estado da Justiça
13Jan.2009 > 21H30 - Hotel Roma
organização: PS-ALVALADE



Sessão/Debate "CRISE INTERNACIONAL: REFLEXOS NO MODELO DE GOVERNAÇÃO"
oradores convidados: Dr. Carlos Monjardino - presidente da Fundação Oriente
Eng. JoãoCravinho - Administrador do BERD
moderação: Dr. Vasco Graça - Clube a Linha
15Jan.2009 > 21H00 - Centro Cultural de Cascais
organização: Clube de reflexão Política - A Linha

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Novo paradigma por Mário Soares

"Temos de procurar um novo paradigma, visto que, manifestamente, o que tínhamos não serve. Trouxe corrupção, numa escala nunca vista, falências, descontentamento, desemprego, desigualdades, mais pobreza, e quem sabe se trará ainda revoltas, fruto do descontentamento..."
Mário Soares, "Diário de Notícias", 6-1-2009

Julgo que o maior desafio reside exactamente na visível distância e alheamento da sociedade, face a uma evidente observação de um homem experiente e experimentado internacionalmente, como o caso do dr. Mário Soares.
Saibamos em Portugal ler e agir atempadamente, saiba igualmente a oposição agir responsável e solidariamente com o País, a sociedade e este novo desafio que se nos coloca.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Não são só números, são gente!

Estes números são também uma das faces da pobreza envergonhada que graça em Portugal. De que nos valem mensagens, debates e intenções, da esquerda à direita, da igreja a outras organizações, se o nosso País não soube ou conseguiu dar a estas mulheres e homens um final de vida dentro da dignidade que merecem?
Adicionar ao meu Technorati