quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Reunir com os Camaradas de Campo de Ourique

Muitos anos passaram sem que os Camaradas de Campo de Ourique pudessem debater política na sua Secção, dentro de portas - em Campo de Ourique. Só por isto já valeu a pena esta candidatura, que quis debater com os Militantes de Campo de Ourique, mas em Campo de Ourique e não em outra freguesia que nada diz aos Camaradas desta Secção.
E que reunião!
A emoção tomou cada um na reunião e a mim particularmente, pela estima, pela consideração e pelo acreditar que Vamos "Dar a Força aos Militantes"!
Fiquei impressionado com a carência absoluta de debate nesta Secção que não reúne há anos!
Sem debate não há motivação, sem motivação não há mobilização, sem mobilização um Partido torna-se estéril.
Lisboa precisa do PS e o PS precisa dos Militantes.
Vamos ao debate com os Militantes,entendi deixar uma pergunta inicial aos camaradas presentes, a saber: Algum dos presentes na reunião conhece pelo menos 30% dos Militantes eleitos e efectivos na Comissão política?
Ninguém soube responder.
Lancei uma segunda pergunta, a saber: Quando é que foi a última vez que um dos presentes foi consultado e participou numa decisão que envolvesse a Concelhia?
Um vazio total.
Pude expor a necessidade de abertura, de participação, de rigor e sobretudo, concretizei a estratégia pretendida pela candidatura para entregar ao Militante o espaço para a decisão.
Fiquei mais uma vez chocado, uma decisão de uma Assembleia Geral de Militantes desta secção, foi enviada às urtigas pela Concelhia!
Lisboa precisa de mais PS e o PS precisa de melhores interlocutores que valorizem o Militante, que promovam o debate e valorizem a diversidade de opiniões.

Sem comentários:

Adicionar ao meu Technorati