quarta-feira, 2 de abril de 2008

Ou há moral ou comem todos!”


Os operadores de telecomunicações mantêm-se em uníssono a cobrar o que não podem cobrar aos seus clientes, taxando as comunicações ao minuto, independentemente do tempo de utilização poder ser inferior. Um escândalo, gritante, mas que acrescenta e muito, milhões de euros aos lucros destas companhias.
Eu não tenho qualquer problema com a capacidade de enriquecimento, o que não aturo são estas jogadas comuns mas impróprias. Neste caso como em outros assistimos a uma cartelização, pois todos fazem o mesmo!
E se por um dia todos os utilizadores deixassem de comunicar?
Bom, provocações à parte, espanta-me que a Anacom venha dizer que “a complexidade dos problemas suscitados por este novo normativo legal no sector das comunicações electrónicas exige, agora, por parte da Anacom, uma adequada definição das soluções necessárias à supervisão da sua aplicação neste sector.", acrescentando ainda “neste contexto, a Anacom definirá no prazo de 30 dias, sem prejuízo da aplicação imediata do diploma, um conjunto de regras para ajuizar da conformidade do comportamento dos operadores de comunicações electrónicas com o referido normativo legal".
Em síntese, existe uma lei que só peca por tardia, que vem proibir os arredondamentos em alta do preço e da duração de um serviço à qual os operadores fazem tábua rasa.
Já alguém dizia, “Ou há moral ou comem todos!”

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