terça-feira, 16 de setembro de 2008

António Costa


Cumpridos pouco mais de doze meses sobre as eleições intercalares para o município de Lisboa, verifica-se que a cidade tende a recuperar do estado letárgico a que foi prostada pela governação de direita, capitaneada pelos celebérrimos Santana Lopes e Carmona Rodrigues. Aos poucos, a CML sob a égide de António Costa, começa a apresentar significativos sinais, que apontam para um caminho de esperança. É certo que Lisboa só existirá enquanto cidade, quando tiver novamente residentes, quando o espaço público voltar a ser vivido e experimentado.

Mas até lá, a caminhada ainda será grande e espinhosa. Para o caso sou daqueles que considero como importante, a um ano das eleições municipais o recente acordo entre António Costa e Helena Roseta. Restará percebermos os outros sinais, as resistências e a real vontade de mantererm-se acordos. Para já e em favor da manutenção de uma estabilidade municipal, Lisboa agradece.

Para último, sublinhar a capacidade galvanizadora que o António Costa soltou ontem na reunião da Comisão Política de Lisboa. Registo ainda, a sua predisposição para vir debater com os militantes.

Sem comentários:

Adicionar ao meu Technorati