terça-feira, 21 de outubro de 2008

A entrevista de Manuela Ferreira Leite

A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite defendeu ontem uma previsão de crescimento máxima de 0,3% do PIB para 2009, entendendo como uma fantasia os números perspectivados pelo Ministro das Finanças que apontam para 0,6%.

Aquilo que Manuela Ferreira Leite (MFL) não soube ou não quiz explicar, foram os crescimentos nulos registados no último Governo do PSD, onde a própria também esteve com a responsabilidade das Finanças, sem que à época existisse qualquer crise idêntica ou aproximada a esta, que justificasse tão infeliz desempenho. Felizmente que apesar da situação, ainda poderemos crescer qualquer coisa. Valha-nos estes três últimos anos.

Ainda no decorrer da entrevista MFL criticou o Ministro Teixeira dos Santos, porque o próprio segundo ela, apontou que as propostas (já não era sem tempo!) do PSD agravariam o défice em 1400 milhões de euros, o que nos faria ultrapassar a barreira dos 3%, e mais criticou porque entendia que o Ministro das Finanças não podia dizer apenas que tinha feito umas contas. Mas quando mais à frente MFL é confrontada com as suas contas, atirou com um lacónico e absolutíssimo cálculo - "Seis quilómetros de estrada devem dar para pagar a proposta que eu faço".

De facto, impressionou-me pela moral e pela sapiência no capítulo das contas!
Nota: publiquei este post tambem no http://camaradecomuns.blogs.sapo.pt/

Sem comentários:

Adicionar ao meu Technorati