quinta-feira, 27 de março de 2008

Governo reduz IVA de 21 para 20 por cento


O primeiro-ministro anunciou, esta quarta-feira, a redução do IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado) de 21 para 20 por cento. A medida vai entrar em vigor a 1 de Julho. José Sócrates afirmou também que vai rever em baixa o défice público para 2008, descendo dos 2,4 por cento no Orçamento do Estado deste ano para 2,2 por cento.
In TSF em 26.03.08


Estão de parabéns o Governo e os portugueses que responderam ao esforço de consolidação orçamental e que resulta agora na redução do IVA de 21% para 20%. É apenas 1% diz a claque da oposição, pois é, mas não fazem por certo as contas do impacto que este mínimo ponto percentual produz nas pequenas empresas e nas famílias portuguesas. Esquecem-se ainda que ao longo destes três anos fomos capazes de reduzir o défice abaixo dos 3%, não deixando de potenciar um conjunto de vastas reformas que procuram colocar Portugal na senda do verdadeiro desenvolvimento.

À incoerência propagandista que abunda no PSD, responde o governo e o PS com determinação, liderança e sobretudo com confiança num futuro mais solidário, mercê, do esforço de hoje.

Sem comentários:

Adicionar ao meu Technorati