domingo, 30 de março de 2008

Os resultados que a oposição e CGTP teimam em não ver…


"Olhando para as despesas com pessoal, comparando o nível de despesa com pessoal em 2005 com o nível de despesa em 2007, no conjunto de toda a administração pública, nós reduzimos em termos nominais as despesas de pessoal em números redondos em 500 milhões de euros nestes dois anos", revelou Fernando Teixeira dos Santos em entrevista à TSF e ao “Diário de Notícias”.

Teixeira dos Santos in DN, em 30.03.08

A reforma da administração pública introduziu critérios elementares e necessários a qualquer organização. A reforma que mereceu sempre a mais veemente crítica dos partidos da oposição e da CGTP, trouxe a par de uma efectiva redução de custos que quase atingiu os 500 milhões de euros, novas e boas práticas à estrutura pública, assentando o novo quadro numa gestão feita com base em objectivos, avaliação de desempenho na base do cumprimento desses objectivos e de políticas remuneratórias que terão em conta o desempenho.
Os funcionários que perseguem a melhor prestação, encontram nestas mudanças um caminho e um reconhecimento justo, em contraponto com o passado onde a antiguidade era factor de progressão. Ganham igualmente os utentes, serviços mais qualificados.

Sem comentários:

Adicionar ao meu Technorati