sexta-feira, 18 de abril de 2008

Em jogo! Meneses presente…


E eis que num gesto súbito, o demissionário líder azul e laranja, pode num golpe de mágica erguer-se entre as bases como o salvador do PSD, partido caído e órfão de uma pujante e afirmativa liderança que só o Meneses de Gaia pode trazer.
Num rápido e surpreendente raide, contra as expectativas dos mais atentos, Meneses atira a toalha ao chão, mas marcando de forma pragmática o timming curto para os challenger´s se apresentarem.
Na prática, o que este senhor populista fez foi um teatralismo demissionário, que lhe permitirá erguer-se como um líder mais pujante nas próximas directas convocadas para 24 de Maio, ou seja, não permite a ninguém que se prepare.
Neste sentido, duvido que P. P. Coelho avance, mas já Aguiar Branco talvez tenha que seguir em frente, veja-se o que disse Pacheco Pereira na “Quadratura do Círculo” “«O importante é haver pessoas disponíveis a abrir o processo, disponíveis a irem para o partido, a prepararem um congresso, a apresentar propostas», corroborando logo a seguir a sua disponibilidade para apoiar o ex-ministro da Justiça.
Mas o tiro estratégico de Meneses pode sair furado se os seus caciques entenderem que poderá surgir no PSD alguém capaz de vencer Sócrates. A ver vamos! Por ora, janta em Sintra com a tribo do Seara, marcando já o calendário e roteiro de vitória.

Sem comentários:

Adicionar ao meu Technorati