segunda-feira, 9 de junho de 2008

De Volta!

Por razões várias, estive presente mas "ausente" deste espaço que habitualmente utilizo para exprimir a minha opinião e sensibilidade face a questões várias que nos envolvem diariamente.
Estou de volta e disposto como sempre a manter os meus compromissos, e este blog é um deles. Aquando da candidatura que realizei a presidente da Concelhia socialista de Lisboa, entendi utilizar este espaço como um canal de comunicação com os meus camaradas e assumi a sua manutenção independentemente do resultado. Mas por vezes somos ultrapassados por vicissitudes pessoais que condicionam os nosso hábitos, que nos levam a fazer uma pausa.
Em dia de retoma da actividade, entendo que devo destacar apenas e tão só aspectos positivos.
No Sábado passado, dia 7, participei numa visita que o secretariado do PS-Alvalade organizou ao Bairro de Alvalade, guiada pelo meu bom amigo Nuno Teotónio Pereira, arquitecto que dispensa cartão de apresentação. Neste muito agradável e importante passeio podemos escutá-lo e perceber o plano do arquitecto Faria da Costa para o Plano de Urbanização da Avenida Alferes Malheiro (actual Avenida do Brasil). Em destaque o convívio, amizade e intensa camaradagem que se vive nesta secção em particular, mas também a preocupação do PS-Alvalade e do meu secretariado em preparar o projecto político para as freguesias de Alvalade, Campo Grande, S. João de Brito e S. João de Deus. É importar ler as todas as páginas do livro e mais ainda, as primeiras, sobretudo antes de avançarmos com propostas para a "escritura" de outras.
Em grande destaque, a capacidade apresentada pela nossa equipa das "Quinas" no jogo que marca a nossa participação no Campeonato Europeu de Futebol, organizado pela Áustria e Suíça. Vencemos a Turquia e convencemos os mais cépticos das potencialidades que assegurarão à nossa selecção a realização de um bom campeonato. Ainda e a propósito dos futebóis, devo dizer que gostei mesmo que o nosso primeiro golo fosse da autoria do Pepe, por ser um português nascido no Brasil, por ser humilde, mas fundamentalmente por perceber que é alguém que soube ser abraçado pela nossa pátria e pelas nossas cores. Veja-se o programa que a RTP realizou com ele "OS INCRÍVEIS" e entenda-se o caractér e a percepção do que é ser português.
Mas como o desporto não é só futebol, merece amplo destaque o extraordinário resultado alcançado pela nossa selecção feminina de Andebol, que conseguiu pela primeira o apuramento para uma fase final de um campeonato europeu.

Sem comentários:

Adicionar ao meu Technorati