quarta-feira, 30 de julho de 2008

A descida do IVA afinal não é para todos


"O IVA baixou de 21 para 20% há um mês. Mas a câmara de Évora continua a aplicar a taxa antiga nos parquímetros da cidade. Resultado: a ASAE mandou bloquear todos os parquímetros da localidade. "

Não deixa de ser engraçado ver a ASAE a bloquear os parquímetros em Évora, mas confesso a minha surpresa ao verificar a dissonância da empresa municipal de seu nome - Sistema Integrado de Transportes e Estacionamento de Évora) - que é quem gere o estacionamento público na cidade, com as directrizes quem emanam do Governo.


1 comentário:

Anónimo disse...

Caro amigo,

Apenas uma nota para dizer que a empresa municipal não baixou o IVA por impossibilidade técnica de o fazer, os incrementos e reduções de valor apenas podem acontecer em multiplos de 5 Cêntimos, uma vez que são essas as moedas de valor facial mais baixo que os parquimetros aceitam. Quando o IVA
subiu o preço cobrado também não subiu. Esta situação não aconteceu apenas em Évora, apesar de esta ser a mais visivel.
Discutem ainda os juristas se o estacionamento corresponde a uma taxa e por conseguinte não sujeita a IVA ou se por outro lado corresponde a um bem ou serviço sujeito ao imposto.

De qualquer forma Évora desenvolve-se e cresce e superará este e outros problemas. Por aqui os burros ainda vão muitas vezes para onde querem e não para onde os donos os mandam, certamente porque querem ir pelo caminho antigo apesar dos novos serem melhores.

Um grande abraço,
Cá te esperamos para uma visita.

Adicionar ao meu Technorati