segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Não dá assim tanto que pensar?


"Para um país pequeno, como o nosso, os Jogos ou são entendidos numa dimensão universal ou, se pensamos apenas na luta das medalhas, só mesmo ficarmos ainda mais deprimidos."

Vítor Serpa in"A Bola", 18/08/2008


Mas cá para mim, grave, grave, são as inenarráveis declarações de uma certa malta que veste as cores lusas em Pequim e que nos insulta. Escutar um tal de um Marco Fortes (lançador do peso) após a sua eliminação, é insultuoso.Este "não direi" atleta,que recebe uma subvenção do estado português, tem a desfaçatez de justificar a sua horrenda prestação olímpica, com a brilhante frase "De manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo". Porra, dói, dói a sério e mexe com a auto-estima dos muitos milhões que por este mundo fora vibram e fazem alguma coisa séria por este País.
Mas existem mais entusiásticos "tesourinhos deprimentes" que me chateiam citar. Fico pelo "De manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo".
Quem puder que faça mesmo alguma coisa a sério e que sirva de exemplo para o futuro.

Sem comentários:

Adicionar ao meu Technorati