
quarta-feira, 30 de julho de 2008
# Para além do futebol - Michelle Brito de seu nome

Martelada definitiva na Moderna

"Governo decide encerramento compulsivo da Universidade Moderna
O Ministério do Ensino Superior decidiu o encerramento compulsivo da Universidade Moderna e cessou as autorizações de funcionamento de cursos em Setúbal e Beja concedidas à Dinensino, a cooperativa que gere aquele estabelecimento de ensino universitário."
Via Câmara de Comuns
China acusada de aumentar violação dos direitos humanos antes dos Jogos Olímpicos
Todos são iguais,mas uns são mais iguais que outros...
A China vai censurar a Internet utilizada pelos media estrangeiros durante os Jogos Olímpicos de Pequim, indicou hoje um responsável do comité de organização, recuando numa promessa de garantir liberdade total aos media durante o evento.
Deve ser o poder do grande capital ou a esmagadora razão dos números que leva a esta disparidade de tratamento....1 300 milhoes de chineses a comprar e a consumir, a financiar e a influenciar, são muitas razões para o Ocidente "assobiar para o lado"....
A decisão de Pequim de quebrar a promessa de liberdade de acesso à Internet para os meios de comunicação estrangeiros está a "decepcionar" o Comité Olímpico Internacional (COI), que analisará "seriamente" a questão, afirmaram hoje representantes da organização."É realmente uma decepção", afirmou John Coates, Chefe da Missão Australiana a Pequim, que também é membro do COI. "Penso que é um assunto que o COI vai levar muito a sério", acrescentou Coates aos jornalistas no centro de imprensa olímpico em Pequim. Deve ser verdade deve....claro que vai levar muito a sério, muitíssimo mesmo....
in http://camaradecomuns.blogs.sapo.pt/353858.html
Somam-se importantes IDE em Portugal

1.Fábrica da Renault/Nissan para a comercialização em Portugal de veículos eléctricos a partir de 2011;
2.Fábrica da Embraer, a terceira maior fabricante mundial de aviões, vai instalar-se em Évora;
3.Fábrica da Intel,em parceria com a JP Sá Couto e outras empresas portuguesas, irá construir em Matosinhos, para a produção de um computador .
A crise é mundial, já se sabe e faz-se sentir drasticamente nas economias mais vulneráveis como é o caso da portuguesa. Ainda que todos os actores políticos estejam conscientes desta realidade, poucos são isentos ao ponto de a reconhecerem. O caminho mais fácil, é sempre o de apontar o dedo a José Sócrates e a Governo. Pois bem, que dirão agora os conhecidos detractores sobre estes investimentos externos em Portugal, de três líderes mundiais no seu sector. Uns falam, falam, praguejam, mas nada acrescentam. Outros, ousam, lutam e acrescentam a necessária credibilidade para atrair três importantes investimentos de natureza mundial.
Geram-se empregos, ganham-se taxas e exporta-se valor acrescentado.
A descida do IVA afinal não é para todos

Diana Krall no Cool Jazz Fest
As boas novas voltam a Lisboa

Esta notícia representa em si dois importantes factos:
1.Os serviços municipais e em particular os urbanísticos estavam paralisados, lesando a CML, uma vez que estes investimentos representam entradas signifivativas de taxas;
2.Desta feita, a cidade de Lisboa através dos serviços municipais demonstra ser suficientemente ágil para quem aposta os seus investimentos.
Somam-se algumas boas notícias relativas à CML, como são o pagamento de muitas dívidas herdadas, a “legalização” dos falsos contratos de trabalho ds funcionários municipais, a reestruturação do universo das empresas municipais, etc. Mas a mais importante e estratégica das etapas a que urge responder, prende-se com a constante perda de residentes, que fazem de Lisboa, cada vez mais, apenas um centro de emprego.
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Em contra-ciclo
sexta-feira, 18 de julho de 2008
# Waltercio Caldas expõe na Gulbenkian


Exposição. Obras de Waltercio Caldas, um dos escultores brasileiros de maior projecção internacional, expõem, a partir de hoje, ao público no Centro de Arte Moderna da Fundação Gulbenkian. A exposição “Horizontes”, que tem como comissário o fotógrafo Jorge Molder, foi desenvolvida propositadamente para o no Centro de Arte Moderna (CAM).
Mais uma forte aposta do CAM, que certamente será alvo de uma excepcional participação.
Entretanto, pode sempre preparar-se para a exposição visitando a página do artista em > http://www.walterciocaldas.com.br/
terça-feira, 15 de julho de 2008
1 x 12 meses (António Costa na CML) = CREDIBILIDADE E IDENTIDADE PRÓPRIA

OPS!

> Via www.opiniaosocialista.org

A medida, para vigorar nos próximos dois anos, tem por objectivo combater a grave crise que atravessa a economia do país vizinho.O anúncio feito por Zapatero prevê o congelamento do salário do próprio Primeiro-ministro, de todos os altos cargos da administração do Estado e dos principais dirigentes das empresas públicas.A norma não se aplicará aos outros sectores da Função Pública, pois a intenção é respeitar os compromissos assumidos com os sindicatos.O executivo espera que as comunidades autónomas lhe sigam o exemplo: a primeira a responder foi a de Madrid, governada pelo Partido Popular, que resolveu não dar aumentos durante os próximos dois anos.Outra decisão tomada pelo Governo espanhol foi a de reduzir de forma drástica o número de funcionários a contratar no ano que vem. Zapatero conta, com estas medidas e com cortes nos gastos públicos correntes, poupar cerca de 250 milhões de euros."
1) - Nos últimos tempos a oposição ao governo socialista tem fazido crer que o actual cenário de crise económica em Portugal se fica a dever à incapacidade deste governo e do primeiro-ministro em particular.Em face da notícia que a Rádio Renascença nos traz, sou livre de perguntar, então e Espanha, uma nação pujante economicamente, com um desenvolvimento excepcional, com as contas públicas imaculadas, capaz de gerar ano após ano superavit, mas que desta feita, foi igualmente tomada por uma crise de ordem mundial?
2) - Não deixa de ser impressionante, o magnífico e exemplar princípio que Zapatero nos tráz com o congelamento dos vencimentos de todos os altos quadros da esfera pública, onde o próprio se inclui. Em tempo de crise, Espanha e o governo do PSOE adequam respostas, assumindo o exemplo.
segunda-feira, 14 de julho de 2008
States - as várias formas de uma campanha

A capa, publicada no Domingo passado, mostra o senador Obama na Sala Oval da Casa Branca vestido com roupas tipicamente muçulmanas, enquanto a sua esposa, Michelle, carrega uma espingarda às costas.
Ao fundo, uma bandeira dos EUA arde na lareira sobre a qual está pendurado um quadro de Osama Bin Laden. Barack Obama recusou-se a comentar a capa «satírica» da revista, mas o seu gabinete já veio dizer que é «de mau gosto e ofensiva».
Também o porta-voz de John McCain, concorrente de Obama na corrida à Casa Branca, veio reiterar o desagrado com a escolha da capa."
Sudão made in China

Novas ordens desenham-se, quiçá mais preocupantes, em que se percebe que a expressão Direitos Humanos é isso mesmo, uma singela expressão.
# GRITO DO DIA
Uma decisão acertada de António Costa

"Porque não representa Portugal"
"Esta minha atitude nada tem a ver com estratégias de venda, nem sequer com opções literárias. E muito menos com as escolhas políticas de Saramago. Não entrou em linha de conta o facto de ele ser comunista ou pertencer à Frente Nacional para a Defesa da Cultura"
Afirmações de Sousa Lara ao Público, 25 de Abril de 1992
"A obra atacou princípios que têm a ver com o património religioso dos portugueses. Longe de os unir, dividiu-os."
Faz muito bem o António Costa em querer ceder a Casa dos Bicos a Saramago para aí instalar-se a Fundação José Saramago, que incluirá a biblioteca do escritor. A ver vamos se outros "Laras", mais puristas, não vetarão esta proposta do presidente Costa. A confirmar-se ganha Portugal e Lisboa.
Sarkozy um francês estranho que supreende

quarta-feira, 9 de julho de 2008
3 obras perdidas de Goya foram vendidos por mais de cinco milhões de euros
