sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Come a papa BPP, come a papa!


Supreendente!

O BPP contra as expectativas, consegue o "aval" que dita o seu salvamento!
Parece que já estou a ver todos os BPP's a verem as suas monumentais fortunas resguardadas pelo tal do Estado, o mesmo que na sua boca sempre foi o bicho papão!
Pois, pois, come a papa BPP, come a papa!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Mais logo temos debate


Mais logo, no RCP, a partir das 23h, estarei à conversa em directo com o João Gonçalves do Portugal dos Pequeninos.
Parece que é sobre o Bloco de Esquerda...

Fernando Pessoa - Contos, fábulas & outras ficções


Realiza-se hoje, na Hemeroteca Municipal de Lisboa, pelas 18H00, o lançamento do livro Contos, fábulas & outras ficções, de Fernando Pessoa, com Organização, prefácio e notas do Zetho Cunha Gonçalves. A apresentação vai ser realizada pelo Pinharanda Gomes.

Para meu prejuízo, não poderei estar entre tantos amigos, que hoje se juntam em mais esta homenagem.

O Zé trabalha


(CM) - O BE deixou de ter representatividade na Câmara de Lisboa. Há alguma estratégia definida para contornar esta situação?
(PS) – O BE não se sentia representado pelo vereador, é uma constatação política. A situação preocupa-nos mas o que o BE tem de fazer é lutar pela aplicação do programa eleitoral através da representatividade que tem na Assembleia Municipal de Lisboa e na Assembleia Municipal de Freguesias.

in Correio da Manhã (excerto de uma entrevista a Pedro Soares, coordenador autárquico do Bloco de Esquerda) em 27NOV.2008


É um facto que o Bloco de Esquerda (BE) tem eleitos na Assembleia Municipal e em várias Assembleias de Fregeusia de Lisboa. Mas se é verdade que no primeiro órgão a participação do BE é uma evidência, no segundo caso, que respeita às freguesias, a participação dos seus eleitos é um embuste à confiança que os eleitores depositaram no seu projecto, dado que em muitas não chegaram seuqer a tomar posse. Aliás, não deixava de ser um exercício interessante aferir-se do número de perdas de mandatos do BE nas fregeusias.
Estou sem dúvida alguma esclarecido das vocações de representatividade do BE e das suas sumárias tentativas de execução pública.
Já antes se dizia "a terra a quem trabalha", o que aplicado ao BE, dará algo como "o voto a quem trabalha" e de facto o Zé trabalha, mas o BE não.




quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Há coisas que não mudam


Amy Winehouse hospitalizada outra vez

O que será notícia é esta excepcional cantora passar um mês sem ser noticiado o seu internamento.

Por vezes, talento a mais dá nisto.

BPN e a cruel herança cavaquista



À medida que os dias correm, mais teias se vislumbram entre o poder político e o BPN. Coincidência, pode ser! Mas tenho para mim, que são coincidências flagrantes de mais e pior, justificam o amplo protesto e desagrado dos eleitores que ainda se deslocam às urnas.
Uma vez mais aparecem figuras do PSD e também mais uma vez, o BPN e o PSD, são aos olhos do que sabe no momento, a face mais cruel da herança cavaquista.
A dignidade do exercício de funções públicas parece ser à luz dos dias que correm, cada vez mais poesia para os nossos ouvidos.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

O que é o BPP?



O que é o Banco Privado Português (BPP) senão uma organização formada para investir as grandes fortunas?
Porventura alguém considerará passível de suporte estatal uma realidade como aquela em que se insere o BPP, que processa o seu campo de acção no mercado puramente especulativo e daí retirando os grandes benefícios aquando do crescimento da economia, mas sentido como tantos outros as regressões em momentos de estagnação.
O aval do Estado Português ao BPP, só poderia ser lido como a privatização das perdas de uma sociedade sem expressão pública e sem que esta tenha por força da sua acção, contribuído para a geração de emprego na verdadeira grandeza das constantes valorizações que realizou nos anos da bonança económica.
Valha-nos a santa paciência, mas o BPP não!

Questões do cérebro


"Manuela Ferreira Leite teria grandes vantagens em se fazer acompanhar por um tradutor, de forma a solucionar o irritante desfasamento entre o seu cérebro e as suas cordas vocais".
João Miguel Tavares, "Diário de Notícias", 25-11-2008


Há coisas que não necessitam em absoluto de qualquer tradução e a incapacidade de Ferreira Leite e deste PSD são a prova "provada" da aberração política.

Bloco de Esquerda sem pudor

Reagindo às declarações do coordenador autárquico do Bloco de Esquerda (BE) que hoje anunciou não querer repetir qualquer acordo com o PS, António Costa sublinhou o «cumprimento escrupuloso» do acordo feito com o BE.
Em declarações esta segunda-feira à Antena 1, o coordenador autárquico do BE assumiu que, nas próximas autárquicas, o partido não fará qualquer acordo com o PS em Lisboa.
in Portugal Diário em 24NOV.08
As declarações do coordenador autárquico do BE, acentuam o carácter despreocupado e irresponsável desta formação política, que assume a sua indisponibilidade para ser parte da solução, optando como é seu apanágio pela desordem e irresponsabilidade.
A cidade de Lisboa e o município eram até à eleição de António Costa uma instituição sem credibilidade e rigor. A sua eleição, pôs cobro ao refúgio dos "sem terra" do PSD, levando a que hoje o PS possa afirmar sem complexos o cumprimento do programa colocado a sufrágio em 2007 (eleições intercalares).
O BE sabe disso, mas também sabe que a sua mensagem só é eficaz entre a desorganização e a ausência de instituição dos poderes públicos.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Ele há cada um mais distraído

(via flickr.com)


" A TV é a lavandaria do regime. (...) Dias Loureiro (...) foi ao estúdio de baraço ao pescoço e sem bigode, confessando que, sim, era administrador da SLN, mas, enquanto aconteciam no BPN as trapaças que têm vindo a público (e as que hão-de vir) calhou sempre de estar a olhar para o outro lado."
(por Manuel António Pina, "Jornal de Notícias", 24-11-2008)

Ele há cada um mais distraído. Lembra-me o que me dizia a minha mãe - ó filho se não tivesses a cabeça em cima dos ombros também te esquecias dela.

Sobre Santana nada - e esta, hum?


Nada se tem falado ou escrito sobre Santana Lopes e a sua publicitada candidatura à CML.
Estranho silêncio, para quem faz da palavra fácil e dos flashes da imprensa o seu argumento maior na vida política.
Garantem-me que a MFL procura novas sondagens que a ajudem a encontrar outro que não o Santana.

Silêncio a mais traz água no bico!

As democracias pelo PSD numa freguesia de Lisboa


De visita ao site da junta de freguesia do Campo Grande em (http://www.jf-campogrande.net/) apercebi-me do quão ingrato é por vezes tentar fazer-se política a nível local e para meu espanto numa freguesia de Lisboa, na capital, entenda-se!

É que na sua renovada página na internet, apenas ficamos a saber quem é quem no executivo, para o caso, dos dois partidos, PSD e CDS, que coligados formam maioria.

Das outras formações políticas, acrescente-se PS, CDU e BE, nem vê-las.

Tal como no boletim da responsabilidade da Junta de Freguesia, o site não dá espaço a que se conheçam os outros rostos no Campo Grande.

Mais do mesmo a um ano das eleições!

Chiado em movimento


O Chiado vai ter parte das suas lojas abertas todos os dias, até às 20H00, incluíndo os domingos. Aos Sábados, o horário estende-se até as 23H00.

Lisboa precisa de mais Chiado e de iniciativas que estimulem a abertura do comércio, que permitam trazer a memória passada das ruas e avenidas repletas de famílias e amigos.


No meio disto, o que dizer do imobilismo da Avenida da Igreja, de Roma ou da Guerra Junqueiro, pensadas para receber as gentes que fazem a cidade.

BLOCO DE ESQUERDA

(imagem via http://anjosedemonios.weblog.com.pt/arquivo/juve_conf.gif)

Mais papista do que o Papa!
BE dá "nega" a Sá Fernandes
A imprensa de hoje, dá conta que a concelhia do Bloco de Esquerda (BE) de Lisboa realizou uma avaliação negativa do mandato de vereador do seu cabeça de lista às eleições para a Câmara Municipal de Lisboa (CML).
Não fossem as eleições já no próximo ano e eu queria ver o BE dizer do Zé (SF) o que agora diz.
Eleições a quanto obrigas!

Sem derrotas

(imagem via http://touqenemposso.blogs.sapo.pt/)

O meu Benfica carrega consigo o título de única formação europeia, sem derrotas nas ligas nacionais.
Entre o sonho e a vaidade que traz a um benfiquista, orgulho-me de tamanha responsabilidade.

Presidência da República - aquilo que se quer comentar e também aquilo que se devia comunicar

A bem da serenidade e de modo a evitar-se barulhos de fundo em redor das diligências da investigação que corre em redor do processo BPN, entendo ter sido muito importante e até fundamental que a Presidência da Republicar tenha prestado conhecimento em comunicado (ver aqui http://www.presidencia.pt/?idc=10&idi=22327) que de todo ou em parte existiu ou existe qualquer ligação de Cavaco Silva ao BPN, a não ser uma relação formal de cliente.
Em contraponto não posso deixar de criticar e considerar inclusivamente como muito pouco razoável a não referência a Dias Loureiro, um Conselheiro de Estado, nomeado pelo Presidente da República.
Neste ou em outro comunicado, impunha-se da Presidência da República o mesmo comportamento que reclama e bem, de outros agentes com menor expressão no aparelho democrático.

Também em http://camaradecomuns.blogs.sapo.pt/

Presid~encia da República - aquilo que se quer comentar e também aquilo que se evita

A bem da serenidade e de modo a evitar-se barulhos de fundo em redor das diligências da investigação que corre em redor do processo BPN, entendo ter sido muito importante e até fundamental que a Presidência da Republicar tenha prestado conhecimento em comunicado (ver aqui http://www.presidencia.pt/?idc=10&idi=22327) que de todo ou em parte existiu ou existe qualquer ligação de Cavaco Silva ao BPN, a não ser uma relação formal de cliente.
Em contraponto não posso deixar de criticar e considerar inclusivamente como muito pouco razoável a não referência a Dias Loureiro, um Conselheiro de Estado, nomeado pelo Presidente da República.
Neste ou em outro comunicado, impunha-se da Presidência da república o mesmo comportamento que reclama e bem, de outros agentes com menor expressão no aparelho democrático.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

PSD REDUZIDO A ISTO! (II)

A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, perguntou hoje se "não seria bom haver seis meses sem democracia" para "pôr tudo na ordem", num comentário às reformas que o actual Governo tem realizado em áreas como a justiça, educação ou saúde.

Nem o ex-líder Luís Filipe Meneses chegou tão baixo quanto Ferreira Leite e convenhamos que se tratou de uma personagem estranha, sem profundidade, pouco esclarecida e permanentemente contraditória, desdizendo-se a cada vapor.
Como avaliar a mais recente revelação de Ferreira Leite? Qualquer exercício nesse sentido, está à partida condenado ao fracasso, tal é o limite e amplitude das declarações que prestou. Nem mesmo Alberto João Jardim!
Convenhamos que qualquer militante ou mesmo simpatizante do PSD, deve estar envergonhado com as declarações da sua líder, não se revendo no seu conteúdo e forma.
Mas importa igualmente perceber qual o trajecto do PSD, que caminha perigosamente de partido com vocação de poder, para uma organização marginalmente desprovida das suas obrigações e da sua história e estatuto de líder de oposição.
Já aqui escrevi em outros posts, que essa é uma farda que assenta bem em outros partidos, que verbalizam o inconcebível, os mesmos gastos e fartos chavões.
Mas a par da gravidade das declarações anti-democráticas, cabe aqui ainda uma análise mais atenta ao que Manuel Ferreira Leite pretendeu transmitir. Na verdade, ela revelou a sua incapacidade para reformar e para reescrever uma nova página na sociedade portuguesa, ao admitir peremptoriamente que em democracia não se vê capaz de dar um novo rumo a Portugal.
A democracia portuguesa está por isso reduzida ao conformismo do PSD e da sua líder.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

80 anos do rato Mickey


O Mickey cumpre hoje 80 anos.

Uma das mais fantásticas personagens que atravessou gerações e que foi um membro activo na minha infância, como de tantos outros, celebra hoje 80 anos. Mais logo, volto ao velhinho VHS, para em família partilhar com os meus filhos as diabruras do ratinho que eles tanto gostam.

OBAMA ASSUME O FIM DE GUANTANAMO


Soma e segue o novel presidente norte-americano. Durante a campanha, vezes de mais os críticos de Obama ridicularizaram e desprezaram o seu anúncio de encerramento do cárcere bushista em Cuba. Mas o primeiro presidente afro-americano, que traz consigo o sentimento de esperança e mudança, na sua primeira entrevista televisiva desde a eleição presidencial, domingo à noite, ao programa 60 Minutos, do canal CBS, declarou, "disse várias vezes que queria fechar Guantanamo e vou cumprir," e acrescentou "Quero garantir que os Estados Unidos não torturam mais ninguém."

O anúncio da concretização do encerramento de Guantanamo, poderá muito bem ser o dínamo para a reabilitação do estatuto moral e político dos EUA no Mundo.

TERTÚLIAS VIA LATINA JUNTA ALICE VIEIRA


As “Tertúlias Via Latina” têm a honra de convidá-la(o) a estar presente numa sessão sobre “Literatura Infantil”, onde contaremos com a presença da escritora Alice Vieira, a realizar no próximo dia 21 de Novembro, pelas 21h e 30m, na Galeria Matos Ferreira, ao Bairro Alto, Lisboa.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

GOVERNAR À ESQUERDA em ALVALADE


> UMA EXCELENTE REUNIÃO E MAIS UMA GRANDE PARTICIPAÇÃO


Não sendo um debate virgem no contexto da FAUL (nos últimos 2 anos realizaram-se 2 debates com o mesmo tema), a reunião que ontem trouxe o camarada António José Seguro (o João Soares estava em missão no âmbito da OSCE em Viena) até aos militantes do PS-Alvalade, foi intensa e muito participada, com características singulares, mas simultaneamente ricas em termos de formação ideológica e de matriz política.
Em baixo, deixo alguns link´s relativos ao que a imprensa escreveu sobre esta reunião.
Ao mesmo dia, hora e local (Avenida de Roma, Lisboa) decorria outro importante debate - PROJECTO NOVA ALCÂNTARA, organizado pelo grupo municipal do PS, que preencheu igualmente o auditório do Fórum Lisboa.
É esta a vitalidade do PS, capaz de transmitir e trazer o debate. Em termos futebolísticos, traduz-se num Estádio da Luz e num Estádio de Alvalade, repletos de pessoas motivadas para a participação.
O dia 12 de Novembro, reforça a democracia e a força do PS.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

CML com nova imagem


A Câmara Municipal de Lisboa acaba de apresentar uma nova página na internet (http://www.cm-lisboa.pt/), com uma imagem mais limpa e essencialmente mais acessível aos utilizadores, melhorando o reforço de relação com os munícipes.

PSD - REDUZIDOS A ISTO!

Nos últimos dias temos assistido a uma verdadeira bateria populista do PSD, relativamente ao processo do terminal de contentores de Alcântara, que roça uma agressiva ofensa às capacidades intelectuais e acrescente-se também as visuais, dos lisboetas.

Utilizarem expressões como "Estão a roubar-nos o Tejo" ou "Devolver o rio à cidade", expressam verdadeiramente no que se tornou o PSD – um partido cansado, sem soluções, desesperado, próximo da incoerência que caracteriza os partidos sem responsabilidades governativas.

O PSD que se apresenta nestes termos, é exactamente o mesmo que roubou Lisboa aos lisboetas, que praticamente feriu de "morte" o município, o mesmo dos escândalos e dos incumprimentos, aquele que fugiu quando viu o abismo, mas também é aquele que se prepara para nos apresentar sem pudor, mais do mesmo, num filme gasto e sem espectadores.

Lisboa é hoje uma cidade em recomposição, mas já é dos lisboetas e disso pode-se orgulhar António Costa e o PS.

Publiquei este post em http://camaradecomuns.blogs.sapo.pt/

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

SANTANA LOPES - AO QUE ISTO CHEGOU

"Pedro Santana Lopes assumiu que é candidato à presidência da Câmara de Lisboa, nas eleições autárquicas que se realizam no próximo ano, ainda que a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, não tenha dado a última palavra sobre o assunto. "... (http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1349132&idCanal=23)

Já se sabe que à falta de cão, caça-se com gato e eu acrescento, à falta de gato tenta-se caçar com o Santana.
É de facto extraordinário o anúncio da disponibilidade de Santana Lopes para se candidatar uma vez mais à Câmara Municipal de Lisboa (CML) e pior ainda, atestarmos todos da falta de memória, acrescente-se grave lapso de memória.
No mínimo é constrangedor perceber-se que a Santana nada mais resta do que a frustrada tentativa de candidatura e a Ferreira Leite mais não sobra, do que apresentar Santana como a única carta a jogo, embora sem Ás ou sequer trunfo. Frustrante!
Vale a pena recordarmos umas ligeiríssimas passagens (das muitas) retóricas que os visados esboçaram ainda há uns meses entre si.

Pela voz de Santana:
Santana Lopes atacou directamente Manuela Ferreira Leite, acusando-a de falar mal da família social-democrata fora de portas, , no último debate televisivo entre os candidatos à liderança do PSD.
“Nunca devemos dizer da nossa família que não é respeitada lá fora. Não lhe fica bem a si nem a ninguém”
“Estamos cansados de ouvir essa arrogância de quem se sente no direito de julgar os outros militantes de cima do pedestal, onde ninguém os colocou, essa soberba que é a melhor forma de esconder a escassez de conhecimentos e de propostas”
Pela voz de Ferreira Leite:
Numa entrevista ao “Jornal de Notícias”, Ferreira Leite afirmou não ter votado Santana Lopes nas últimas eleições legislativas.
E ainda entendi recuperar uma parte de um post do, O Insurgente, bem a propósito da candidatura de Santana já antes anunciada:
..."Há ainda a mensagem que Manuela Ferreira Leite estaria a enviar aos eleitores. Numa conjuntura em que a actividade política está cada vez mais descredibilizada junto dos eleitores, a única forma que Ferreira Leite terá de conquistar a sua confiança será comportar-se de uma forma “diferente” daquela que as pessoas costumam associar aos “políticos”. Depois de se ter oposto a Santana, depois de ter estado contra Menezes, depois de ter sido a mandatária de Fernando Negrão em Lisboa (ou seja, depois de ter dado a sua caução à estratégia de Marques Mendes na capital), depois de falar da necessidade de credibilizar o partido depois das aventuras destas duas personagens, se Ferreira Leite apoiar uma candidatura de Santana, os eleitores só poderão pensar que ela o faz por uma qualquer razão obscura, seja por considerações eleitorais (por esperar que Santana “ganhe”) ou internas (para manter o “inimigo” perto ou para o “queimar”). Ou seja, só poderão pensar que Ferreira Leite apoia Santana por “politiquice”. E qualquer político que siga critérios de “politiquice” será penalizado: "
Mais palavras? Para quê?

Frase do dia

"Cabe agora ao resto do mundo aproveitar o espaço aberto pela eleição de [Barack] Obama. Até porque a maior desilusão é sempre aquela que vem de não fazermos aquilo que nos compete a nós próprios fazer".
Alguém sabe onde é que eu posso subscrever esta afirmação?

António Vitorino, in "Diário de Notícias", 07-11-2008

FRENTE RIBEIRINHA E O PROJECTO PARA O PORTO DE LISBOA EM ALÂNTARA E A VITALIDADE DO PS

No próximo dia 12 de Outubro, a Comissão Política Concelhia de Lisboa e o Grupo Municipal do PS-Lisboa, organizam pelas 21.30H, um debate versado na FRENTE RIBEIRINHA E O PROJECTO PARA O PORTO DE LISBOA EM ALCÂNTARA.
A sessão terá intervenções de Mário Lino, Ministro das MOPTC, Ana Paula Vitorino, Secretária de Estado dos Transportes e do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, contando ainda com a participação do presidente da FAUL, Joaquim Raposo.
No mesmo dia e hora estarei como sabem num debate que organizo, na condição de Coordenador do PS-Alvalade. Desejando estar presente nos dois encontros, retiro uma vez mais uma pequena mas importante nota - a militância no PS vive também e sobretudo da capacidade de organizar, construir e debater. O dia 12 de Novembro e as actividades agendadas são disso prova.
Viva o PS, viva a Militância, mãos à obra Camaradas!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

IV ENCONTRO DE BLOGUES


Informação arrancada ao VIA LATINA http://vialatina.wordpress.com/


Vai decorrer, nos dias 14 e 15 de Novembro, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, o IV Encontro de Blogues.


O programa inclui uma comunicação de José Luis Orihuela (Universidade de Navarra), três painéis (Blogues e a actual segmentação da blogosfera, Blogues culturais e educação, e Blogues, cultura e negócio) e dois ateliês (Photoshop; Ferramentas de Web 2:0).

Vale escolheu muito bem a presa


Vale e Azevedo enganou o BPN em dois milhões de euros.Ou muito me engano ou vai acabar por ser o senhor Vale a grande aquisição da justiça portuguesa no caso BPN. Porque não baptizá-lo já de BPN-Gate?

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

GOVERNAR À ESQUERDA


Vai ser já no próximo dia 12 de Novembro, pelas 21.30H, no Hotel Roma, que o PS-ALVALADE organiza um importante debate que junta os deputados à Assembleia da República, António José Seguro e João Soares, para uma conversa que prevejo muito participada, em torno do tema "GOVERNAR À ESQUERDA".

GOOD LUCK OBAMA!


Está eleito Barack Obama, o 44.º presidente dos EUA, numa eleição que marca a todos os níveis uma viragem no marketing político, na forma e formas de estar e fazer política. Não se tratou apenas da eleição do primeiro presidente não branco, tratou-se igualmente da eleição de uma candidatura de esperança, de crença numa nova geração, num novo quadro político, em novas formas de pensar e desenvolver o modelo de sociedade, de gerir e gerar relações entre classes, mas também entre nações.

O aspirante a candidato democrata às eleições presidenciais norte-americanas, hoje eleito presidente, é diferente e foi diferente na forma como geriu a sua campanha, desde logo não recorrendo a fundos federais, mas apelando à doação de pequenas quantias por parte dos eleitores, o que foi determinante no envolvimento que se gerou entre a candidatura e o público. Utilizou como nunca alguém o fez as novas tecnologias para fazer passar a sua mensagem, nomeadamente na internet, com os blogues e também com o youtube, recorrendo sempre às mensagens de telemóvel, o que levantou ao longo do processo eleitoral várias controvérsias.

O sinónimo desta campanha sem precedentes mede-se na participação de cerca de cem milhões de eleitores, o que correspondeu a cerca de 66 por cento, constituindo um recorde que nunca tinha sido ultrapassado desde há cem anos.

Obama soube assumir as expectativas que recaem nele, sendo uma vez mais brilhante no seu discurso de vitória, envolvendo tudo e todos, reclamando os valores dos EUA, dizendo - "Se ainda há alguém que duvida que a América é o lugar onde todas as coisas são possíveis, que questiona se o sonho dos nossos fundadores ainda está vivo, que duvida do poder da nossa democracia, teve esta noite a sua resposta".

A Obama espera-lhe uma árdua e desgastante tarefa interna e externa, e uma margem para errar muito reduzida. Cabe a Obama a difícil missão de gestão das expectativas junto dos milhões de pessoas que neste planeta vêm nele uma oportunidade de mudança. O sucesso ou insucesso da sua liderança passará muito pela capacidade de gestão das expectativas.

Good Luck, Obama!
(post publicado no Câmara de Comuns http://camaradecomuns.blogs.sapo.pt)

terça-feira, 4 de novembro de 2008

AS ELEIÇÕES NOS EUA E A VITALIDADE DA BLOGOSFERA

Hoje, decorrem as eleições para o próximo presidente dos EUA.
A actividade que emerge da presente campanha não tem de todo comparação com qualquer outro processo eleitoral, contagiando miúdos e graúdos. É usual ouvir-se uma criança brincar com o nome OBAMA.
Também por cá, são vários os movimentos de gente muito interessada numa eleição em que na minha opinião, todos os eleitores deste mundo deveriam poder participar, na mesma medida em que os EUA são actores globais (para bem e para o mal).
Neste sentido, segue aqui em destaque uma iniciativa do Blog Câmara de Comuns em http://camaradecomuns.blogs.sapo.pt/ que em parceria com o Blog Psicolaranja e a Associação Académica da FDL organizam o acompanhamento da maratona eleitoral, no Bar Velho da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a partir das 23.30H.
Adicionar ao meu Technorati